Buffet Saudável Em Festa Infantil… É Possível?

Buffet festa infantil saudávelBuffet festa infantil saudável: é possível? Descubra nesse artigo como fazer um buffet saudável em festa infantil de forma simples e prática!

Buffet saudável em festa infantil? É possível? Só de citar festa infantil pensamos em doces, muitos doces! Bolo, brigadeiro, beijinho, balas de coco.

E os salgadinhos!? Coxinha, mini pizza, cachorro quente, batata frita!

A impressão que dá é que se tirarmos esses ingredientes do buffet de festa infantil não é uma festa infantil.

Pensando assim… Fica impossível sequer imaginar um buffet para festa infantil saudável. Certo? Errado! Muito errado!

Afirmamos que é possível sim montar um buffet saudável para a festa do seu filho! E, o melhor, sem abrir mão de cada uma dessas guloseimas.

É só uma questão de adaptação. Que tal trocar aquele brigadeiro cheio de gordura por um brigadeiro nutritivo? Ou a coxinha frita por uma cozinha assada de mandioca!? É eu sei os adjetivos não parecem tão convidativos…

Mas, pode acreditar em mim! O nome só engana porque já temos, quase sem perceber, um preconceito com esses alimentos. Mesmo sem nunca nem ter provado…

Só de ler o adjetivo saudável, ou pensar em adaptar um alimento que já achamos tão gostoso, fazemos cara feia. Como se estivessem cometendo um abuso com aquele prato. Mas, será que é assim mesmo?

Como Montar um buffet para festa infantil de qualquer lugar

Aqui no festa infantil saudável defendemos que você pode montar um buffet saudável de festa infantil esteja onde você estiver. Porém, infelizmente, não adianta procurar:

  • Buffet festa infantil saudável Rio de Janeiro
  • Buffet festa infantil saudável na grande Vitória ES
  • Buffet festa infantil saudável em São Paulo
  • Buffet festa infantil saudável em Goiânia
  • Buffet festa infantil saudável em Fortaleza

Se você pesquisar sobre “Como Montar um buffet para festa infantil” só vai achar cardápios com as opções gordurosas. Que passam longe de uma alimentação saudável infantil ideal. Não é questão de ser rigorosa ou fazer terrorismo alimentar.

Mas, como incentivar nossos filhos a ter um habito de vida mais saudável se na festa de aniversário deles somos os primeiros a incentivá-los a comer tantas “porcarias”!?

Que mensagem estamos passando? De que são essas as melhores e mais nobre comidas. As que ele espera o ano todo para comer no buffet da sua festa infantil.

E assim, ele começa, mesmo sem perceber, a não gostar tanto das outras opções. Considerando aquelas que estão na sua festa as melhores dentre todas!

Contudo, pensa comigo. Se por outro lado ele aprende que as comidas saudáveis podem fazer parte até da festa de aniversário dele. Ele está aprendendo como aquelas comidas podem ser saborosas e especiais. Além de não perderem em nada para o buffet da festa infantil dos seus amiguinhos.

Criança não nasce com preconceitos, somos nós que os ensinamos. Se você perguntar para uma criança se ela prefere uma coxinha frita ou uma coxinha de mandioca, ela não vai fazer careta só de ouvir a segunda opção.

Mais uma vez. Não é proibir a criança de comer o que ela quiser e sim incentivar o hábito saudável. Certo!? Certíssimo!

A questão agora é: como organizar o buffet da festa infantil saudável se, os buffets infantis de hoje não estão preparados para atender esse tipo de festa?  Você vai precisar fazer quase sozinha. Vai ser um desfio. Contudo, vai valer a pena!

Você reparou que eu disse QUASE sozinha. E eu digo quase, porque eu vou te ajudar!

Como fazer uma festa infantil sem contratação de buffet?

Fique tranquila! É mais fácil do que você imagina. No nosso blog você vai encontrar várias receitas que, juntas, formam um cardápio perfeito para a sua festa infantil saudável.

Se quiser facilitar mais ainda temos AQUI ( link ebook) um cardápio montado. Prontinho. Com todas as receitas e dicas que você vai precisa para sair tudo perfeito. Sem estresses e sem perda de tempo. Sabemos como o seu dia é corrido.

Você vai aprender até a Como calcular o buffet para a festa infantil. Tudo muito bem explicado.

Nossa missão aqui no Festa Infantil Saudável é disseminar a alimentação saudável na educação infantil.

Defendendo que: se a criança comer alimentos saudáveis, inclusive na sua festa de aniversário, vai aprender a gostar de verdade desses alimentos. Compreendendo como esses alimentos não perdem em nada para os “outros”.

É um grande passo para mudar o habito alimentar dessa criança.

E, por que não olharmos mais longe, pensando que é um passo para mudar os hábitos alimentares de toda uma geração.

Geração essa que já tem nascido com tantos problemas alimentares. Diabetes, intolerância a lactose, a frutose, ao glúten, obesidade.

Termos que fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. Porém, eram desconhecidos na época dos nossos avós. Já pensou nisso? O que aconteceu de lá para cá?

Fica claro que a alimentação tem piorado em níveis alarmantes. Tanta comida industrializada, que passa longe do natural… Não tem como isso ser bom para a nossa saúde.

Você não quer que o seu filho cresça fazendo parte das estatísticas dessas doenças. Eu sei que não!

Se você ficou comigo até o final é porque está empenhada nisso.

Te convido a se juntar ao nosso “clube”, o “clube de mães que querem ensinar hábitos saudáveis aos seus filhos”. Defendendo, acima de tudo, uma maior qualidade de vida para as nossas crianças.

Conto com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *